Sistema de Avaliação

Sistema de Avaliação da Aprendizagem

O rendimento escolar do aluno é verificado conforme a disciplina ou conteúdo do curso, em função da eficiência nos estudos e da assiduidade, ambas eliminatórias entre si, neste sentido, entendem-se por eficiência o grau de aplicação nos estudos.

Quanto à assiduidade, considera-se a presença do aluno às aulas, para os cursos presenciais, e aos encontros presenciais, para os cursos à distância, salvo os casos de alunos portadores de afecções congênitas ou adquiridas, gestantes e servidores militares, obedecendo à legislação federal própria.

A verificação do rendimento dos cursos se faz, em cada disciplina e/ou conteúdos, pelo somatório das Etapas não fracionável (obtida através do processamento eletrônico), de acordo com a seguinte distribuição semestral:

I. Etapa 1: com valor de 25 (vinte e cinco) pontos.

II. Etapa 2: com valor de 30 (trinta) pontos.

III. Etapa 3: com valor de 45 (quarenta e cinco) pontos.

As notas atribuídas às etapas 1 (um) e 2 (dois) são relativas a provas.

A nota atribuída à etapa 3 (três) é relativa a outras formas de avaliação aplicadas durante todo o período letivo. Sendo 20 (vinte) pontos desta Etapa destinados à aplicação de Prova Institucional.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos